quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Baú BCM

Seguindo a mesma linha de produção do BCM fossas, agora é hora de abrir o baú. Calma que eu explico! Sabe aquela música que todo mundo lembra, sabe a letra a coreografia, mas não sabe quem canta ou nem mesmo o nome da tal composição?
Pois o BCM reuniu aqui, algumas dessas músicas, seus clipes oficiais e algumas curiosidades. É óbvio que muitas não precisam ser rebuscadas, mas o que vale é intenção não é ?!
Sucessos das décadas de 70, 80, 90 e 2000. Para todos os gostos e estilos!

* Richard Clayderman é ninja um pianista francês reconhecido mundialmente por seu talento. Chegou a ser elogiado pela ex-primeira-dama americana Nancy Reagan, durante um concerto no Waldorf Astoria, em Nova York. Em 1976, o produtor francês Olivier Toussaint compôs uma balada em homenagem à sua filha recem nascida, Adeline, e contratou Richard para executar sua obra e gravá-la em LP. Surge então a incrível "Ballade pour Adeline".

* Joe Cocker é um cantor britânico de música pop que nas décadas de 80 e 90 conseguiu grande sucesso, sendo suas músicas utilizadas como tema de novelas, um exemplo é o da produção brasileira Sassaricando. Já Jennifer Warnes, americana e talentosa, é conhecida por suas grandes interpretações e parcerias. Juntando esses dois, o resultado é "Up where we belong" . A tradução se encontra aqui.

* A família Restart Van Halen começou fazendo covers de bandas famosas para se tornar, mais tarde, a banda famosa. Com um visual bem anos 80 e um hit chiclete, é deles o clássico "Jump". A letra da música se encontra aqui.

* Músicos sem talento algum, mas com irrevência e muita coragem. Estamos falando de um dos maiores ícones do rock mundial, a banda Ramones. Formada em 1974 com o trio Joey, Dee Dee e Johnny a banda implacou diversos hits, dentre os quais destacamos "Do you wanna dance?" . Mais uma vez, não encontrei o clipe com a letra, então ela se encontra separadamente neste link.

* Glenn Frey é um americano músico, cantor, compositor e ator (o cara é bom XP). Destacamos aqui no BCM, sua canção "The heat is on". Letra aqui.

* O grupo belga Technotronic, era de música eletrônica, mas tocava dance e house music em meados dos anos 90. Marcou época com o hit "Pump up the jam". A tradução deste clássico se encontra aqui .

* "Baby One More Time" foi (creio eu) a única música que a Britney Spears cantou com sua própria voz, isso sem a ajuda evidente de aparelhos que a deixam eternamente resfriada (sou má hehe). O segredo do sucesso? Uma roupa de colegial e um batom que deixa a boca com o triplo do tamanho. Tradução aqui .

* Muita chuva falsa e camisetas coladérrimas fazem do clipe de "Quit Playing Games With My Heart" dos velhos garotos do Backstreet Boys um clássico. Solte a franga e dance muito (até alguém te pegar). Traducão neste link .

* Ôoôôô Carrrlaaaaa,
Ôoôôô Carrrlaaaaa, Ôoôôô Carrrlaaaaa... lálálá...Nem precisa explicação, todo mundo lembra e sabe cantar! A banda? LS Jack; Marcus Menna, Sérgio Morel, Sérgio Ferreira, Vitor Queiroz, Alessandro Barros e Bicudo. O sucesso? "Carla" .

* Pra fechar com chave de papel o baú BCM, a música mais chicleteira da história das músicas nacionais. Ela já embalou noitadas, casais, adolescentes e crianças . Não tem um brasileiro em território nacional com mais de 12 anos que não saiba cantá-la. É ela, "Ana Julia". Depois de quase ninguém mais aguentar ouví-la, que a banda de rock alternativo Los Hermanos parou de tocá-la, mas isso não fez com que a letra grude se apagasse da cabeça de que já havia escutado. Ôôôôô Aaannaaaaaa Juuuliiiããããããã...


0 comentários:

Postar um comentário