sábado, 25 de setembro de 2010

Até tu, Brutus?

Depois de um longo período afastada do BCM (snif), eis que volto para mostrar a você, leitor, a que ponto chegamos. A grande maioria já deve ter visto ou ao menos conhece o clássico Vila Sésamo, aquele com bonecos restart coloridos. Pois então, o programa conseguiu ter um de seus episódios CENSURADO, em pleno século XXI, onde não censuram nem o programa do Gugu, mas este é assunto para outro post (hehe). Por hora, a pergunta que não quer calar: por que uma medida drástica em um programa desses?

Eu respondo o porquê: tudo começou quando a cantora Katty Perry fez uma participação especial no programa, cantando uma versão adaptada da música Hot N' Cold. O problema foi que muitos pais não gostaram nada de como ela se apresentou. A ausência de roupa vestimenta de Katy despertou muita indignação e comentários irônicos como este: "Vão ter de mudar o nome de 'Vila Sésamo' para 'Vila do decote".

Prevista para o episódio de estreia da 41.º temporada, que vai para o ar segunda-feira nos Estados Unidos, a cena foi colocada no site de partilha de vídeos YouTube e conta com mais de um milhão de visualizações. Foi, aliás, a sua disponibilização online que motivou os protestos dos espectadores. "Diante do 'feedback' que recebemos sobre o vídeo musical, decidimos não colocar o segmento no ar, uma vez que o programa se destina a crianças em idade pré-escolar", explicou um porta-voz da produção da série, citado pela "US Magazine".

Abaixo, o episódio que gerou a discussão.




1 comentários:

Dayla disse...

Bom, no meu ponto de vista realmente ta bem decotado para crianças pré-escolar, afinal de contas as pessoas se perguntam por que os jovens estão prematuros, tantas moças gravidas antes mesmo dos 14 anos, é simples a midia faz despertar desejos nas crianças com cenas quase desapercebidas mas com mensagens sublimar de sensualidade e aflora a sexualidade das crianças antes do tempo certo, hoje até crianças de 5 anos ja sabem o que é sexo isso quando até mesmo já praticam. Não é nada bom para a sociedade uma crescente de jovens pervertidos que muitos se tornam até mesmo estrupadores ou pedófilos ao crescerem. O triste é que as pessoas reclamam destes acontecimentos mas não se perguntam o motivo da criação destes hoje, serial killer, estrupadores e pedófilos. Se a sociedade pensasse mais, seria menos dor para as crianças de hoje e adultos de amanhã.

20 de dezembro de 2010 às 10:30

Postar um comentário