Casa da mãe Joana

Muitos de nós, brasileiros, bem sabemos que o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva
Um momento para você, leitor, formar sua opinião a respeito do caso...
Pronto! depois dessa pausa voltemos a notícia. As
Presa desde 2006, Sakineh foi condenada a 99 chibatadas por adultério. Tempos depois, a reabertura do processo decidiu por sua execução. De acordo com a lei islâmica, a sharia, crimes como assassinato, estupro, tráfico de drogas, assalto à mão armada e adultério são passíveis de serem punidos com o apedrejamento.
O caso provocou uma repercussão internacional e o governo iraniano anunciou uma revisão da pena, sem deixar claro se o apedrejamento estaria suspenso.
Na quarta-feira, Lula disse que não intercederia pela iraniana e justificou que as leis dos países precisam ser respeitadas para não virar “avacalhação” (no bom estilo Lula da palavra). Na semana passada, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, telefonou para o colega iraniano, Manouchehr Mottaki, para pedir o cancelamento da pena de Sakine.
Na minha modesta opinião, penso que foi louvável a atitude de Lula, preservando o bom senso acima de uma Constituição absurda. Sou contra a pena de morte, independentemente do caso a que ela seja sugerida.
Créditos: G1
0 comentários:
Postar um comentário