sábado, 26 de junho de 2010

Mioj... Macarrão Instantêneo


Quem nunca comeu, que atire a primeira pedra.
Sendo você solteiro, casado, divorciado, homem, mulher, neutro... desprovido ou não de dotes culinários, certamente, em algum momento de sua vida você pensou:

Nossa... o cara que inventou o (me perdoem a metonímia) miojo, vai para o céu...

Pois bem, acredita-se que o primeiro tipo de macarrão instantâneo surgiu na China no século XVI. O inventor do macarrão instantâneo da forma como o conhecemos hoje foi Momofuku Ando, pela empresa Nissin em agosto de 1958 (na verdade, ele estava somente aperfeiçoando seu método de fritura-relâmpago). No Brasil, em seus primeiros anos teve o nome de Miojo, que acabou sendo sinônimo do produto (lembrando que 'miojo' é uma marca).


Se você nunca comeu macarrão instantâneo, você é anormal experimente nossa receita!!


Atenção!!!
Devo avisar que o preparo é extremamente complexo e exige muita habilidade e experiência, se você é marinheiro(a) de primeira viagem, tome cuidado e siga os passos cautelosamente para que nada dê errado.
Ao fazer estar receita sem a supervisão de um adulto que saiba cozinhar, você estará sujeito(a) a sofrer queimaduras de diversos tipos além, é claro, do risco eminente de intoxicação alimentar.


Macarrão instantâneo:

Igredientes:
Água
Macarrão Instantâneo

Utensílios utilizados:
Panela
Colher

No caso do preparo no microondas, se faz nescessário o uso de utensílios específicos para tal, mesmo que seja divertido ver as faíscas, haja o que houver, não coloque uma panela de alumínio no microondas.


Modo de fazer:
- Coloque água em uma panela (a quantidade que mais lhe agradar. Caso esteja inseguro, procure as instruções na parte de trás da embalagem)

- Ligue o fogão/microondas

- Aguarde até que a água ferva

- Adicione o macarrão instantâneo (quebrado ou não)

- Aguarde o cozimento (cerca de 4 minutos)

- Desligue o fogo/microondas e adicione o tempero (cuidado para não deixar cair o pacotinho na panela, isso quase sempre acontece comigo)

Sirva-se e seja feliz!


Caso queira variar um pouco, visite este blog e veja receitas incríveis:
http://as1001maneirasdefazermiojo.blogspot.com/

Beeesos , Mima ;)



Créditos da pesquisa: Wikipédia

1 comentários:

Renan disse...

obrigado miojo
por me salvar inumeras vezes
uahuahuah

27 de junho de 2010 às 11:04

Postar um comentário